O que vou fazendo...

OLÁ
EU SOU A TELMA. TENHO 8 ANOS E GOSTO DE ESCREVER NO COMPUTADOR.
JÁ IDENTIFICO BEM ALGUMAS LETRAS E ALGUMAS TECLAS IMPORTANTES.

TAMBÉM JÁ SEI ABRIR UM DOCUMENTO E GUARDAR.
POR HOJE É TUDO. ADEUS.

(A Telma adora escrever no computador. Para já, apenas escreve o nome dela sem orientação da professora. As outras palavras são soletradas, letra a letra, pela professora. No entanto, já vai identificando algumas letras. Também identifica muito bem a tecla do "espaço", do "voltar atrás", do "enter", do "ponto final" e do "apagar". Pouco a pouco, vai-se notando alguma evolução. Saliento ainda que, durante a actividade a aluna manteve um bom nível de atenção/concentração.)

Cantar as Janeiras...

Já estamos em 2011 e na Unidade as actividades continuam ao rubro. Desta vez, fomos cantar as Janeiras. Esta actividade foi realizada com todos os alunos com Currículo Específico Individual do Agrupamento de Paredes de Coura (EB1, UAEM e EB 2,3/S). Apesar do frio, durante três manhãs lá andámos nós pelas ruas de Paredes de Coura. E que bem que cantávamos! Com as suas vozes bem afinadinhas e a tocar alguns instrumentos (bombos, pandeiretas, maracas, ferrinhos) os nossos meninos deram as boas festas e desejaram um bom ano novo às pessoas do concelho. Como recompensa recebemos algum dinheiro e também alguns doces. Esta actividade tinha como objectivo angariar fundos para o nosso passeio de final de ano, e não é que conseguimos os fundos necessários e ainda mais alguns?! Ah pois! Os nossos meninos estão de parabéns! :)

Um agradecimento especial a todos os professores que colaboraram connosco, às pessoas que, amavelmente, nos receberam nas suas casas e estabelecimentos, às turmas e professores das nossas escolas que nos ouviram sem reclamar e, principalmente, a S. Pedro que nos presenteou com um sol maravilhoso. OBRIGADO!

Algumas fotos do "Cantar das Janeiras":

Foto 1 - Entrada para um estabelecimento

Foto 2 - A cantar para uma senhora

Foto 3 - A cantar para os professores da EB2,3/S